domingo, 17 de maio de 2009

n 305: Pirata, a Origem do Exu Maré


10 comentários:

  1. Laroiê é o senhor da irreverência, dono das artimanhas e encantador das serpentes do tempo; o que bate suas asas e produz o desassombro do acaso. Meu amigo Exu.

    Sr MARÉ eita Exú porreta. Ele pertence à linha de Iemanjá e trabalha junto a Iansã e a Oxum com o intermédio de Xangô.
    Bem eclético, ele é o Exu guardião da sabedoria do povo das águas, odeia a mentira e faz um trabalho sempre muito esclarecedor, procura por seus médiuns exatamente por que necessita de uma inteligência nativa dentro deles (inteligência emocional), gosta da cor amarela e por ser um amante do mar também gosta de um bom RUM.
    Cuida muito de seus filhos dando-lhes sabedoria e compreensão.
    Vaidoso como OXUM, certeiro em suas palavras como IANSAN e justiceiro como XANGÔ, cuida da evolução e cura espiritual dentro da linha kármica da justiça, fazendo seus filhos evoluir em cada pensamento e atitude.
    Carrega em suas mãos uma pedra branca (Pérola gigante) que lhe dá o poder de desaparecer e se transportar para o lugar desejado.
    Muitos o vêem em forma de esqueleto com a cabeça de tubarão, a seus ossos são amarrados crânios e alguns deles são substituídos por facões ou espadas.
    IANSAN lhe dá o poder de cuidar dos QUIUMBAS (obsessores), levando-os para dentro do mar (abaixo do fundo do mar), ao qual dificilmente voltam. Logicamente que sempre dentro da linha da justiça de XANGÔ.
    Foi um Pirata e como bom Pirata, traído. Ele foi o único que sobreviveu ao ataque articulado por seus inimigos amarrado e mutilado quando jogado ao mar com uma adaga enferrujada para que enfrentasse os tubarões. Ele gerou dentro de si uma terrível força de revolta e vingança, pois sua tripulação havia sido dizimada. Força essa que o fez sobreviver magicamente, foi salvo por pescadores da região que com as ervas o curaram. Disfarçado foi atrás de seu traidor e quando o encontrou, para sua surpresa, descobriu que era sua amada que o entregou por status e poder.
    Seguiu e matou a todos, dando-lhes uma morte digna, vingando a sua tripulação.
    Exceto a sua amada, que já arrependida de sua traição, suicidou-se ao saber que ele estava vivo e vingando a sua tripulação.
    Apesar de um Pirata, ele era um comandante de fibra e lei, fazendo amigos por onde passava, ajudava a todos e dizem que era de família muito nobre, da corte e que suas atitudes e seu porte eram mais de Rei do que de Pirata.
    Hoje trabalha nos terreiros de Umbanda por sua escolha, ajudando as pessoas a resgatarem seu karma, pois quando chegou ao umbral em seu julgamento valeu mais seus atos de lealdade e humildade que suas mortes.

    Chegando ao inferno (umbral) foi julgado por todas as mortes e o diabo não quis sua nobreza. Hoje serve como o grande guardião da calunga grande o mar

    ResponderExcluir
  2. gracias por ayudarme en el amor exu mare

    ResponderExcluir
  3. finalmente encontrei meu grande amigo pirata

    ResponderExcluir
  4. estamos muito feliz e protegidos pela capa do EXU MARÉ!!!!!!!!!!!!!!!!! SALVE EXU MARÉ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. meu pai incorporava o Exu Maré, e aprendi que ele trabalha com cura, e hoje tenho a honrra de ser chamado de maré

    ResponderExcluir
  6. salve nosso grande cunpadre exu mare laroie exuuuu

    ResponderExcluir
  7. salve EXU MARÉ sempre quero estar a altura de sua proteÇão....SALVE EXU MARÉ!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir